Pastor relata dificuldades em plantar igreja em Londres devido a exigências sobre pautas LGBTQIAP+
Relato foi feito durante Podcast.
O pastor Arival Dias Casimiro, da Igreja Presbiteriana de Pinheiros, revelou que está em processo de plantar uma igreja em Londres, Inglaterra, mas enfrentou dificuldades ao solicitar o uso de um templo presbiteriano escocês. Segundo ele, a autorização foi condicionada ao endosso das pautas LGBTQIAP+, o que levou o pastor a recusar a proposta.
Casimiro compartilhou que, apesar da negativa, o projeto seguiu adiante com a ajuda de uma igreja anglicana, que aceitou colaborar sem impor tais condições. O pastor destacou que manter os princípios do Reino de Deus pode resultar em desafios maiores, mas que a obra continua avançando. A revelação foi feita durante um episódio de seu podcast, no qual o tema abordado foi a "falência espiritual da sociedade".
Na conversa, a convidada Luiza Nazareth, que participou da Conferência Lausanne 4 na Coreia do Sul, também comentou sobre a necessidade de oração pelas igrejas no Ocidente, que têm enfrentado um evangelho voltado para o conforto e satisfação pessoal.
Por Imprensa Gospel.